Silvana Vertematti – estágio no Hospital da University Of Toronto

VERTEMATTI – Observership Confirmation Letter

Discente: Silvana Vertematti, esteve realizou estágio observacional no laboratório de Medicina do Exercício no Labatt  Family Heart Centre do SickKids Hospital da University Of Toronto.

VERTEMATTI - Observership Confirmation Letter

A Dra. Silvana Vertematti Cardiopediatra e Médica do Esporte. Coordenadora Médica do Estágio de Pediatria da Residência de Medicina do Esporte no Centro de Traumatologia Esportiva (CETE) da Escola Paulista de Medicina-UNIFESP e Coordenadora do Ambulatório de Medicina Esportiva do Centro de Apoio e Assistência ao Adolescente da Disciplina de Pediatria da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP. Foi Cardiologista Infantil e Médica do Esporte do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de 2008 a 2016.

Atuou de 2006 a 2008 orientando residentes e estagiários de Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia na Seção Médica de Cardiologia do Esporte no atendimento de crianças e adolescentes praticantes de atividade física e esportiva.
Em 2017 realizou formação complementar em Esporte Pediátrico e Medicina do Exercício na Europa.

É membro da Diretoria da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva nos biênios 2014-2016 e 2016-2018, na atual gestão atua como Presidente do Departamento Cientifico desta Sociedade na Associação Paulista de Medicina.